O que é natal para mim...




O corre-corre dos últimos dias me fez meditar sobre esse momento que dizemos escolher para celebrar o nascimento de Jesus.

É bem verdade que se formos estudar um pouco mais a fundo iremos descobrir que Jesus não nasceu em dezembro, e que na realidade o mês DEZEMBRO, nem existia quando Jesus nasceu... 

Nessa data era celebrada a festividade pagã do deus sol, e posteriormente, a igreja católica a adotou em seu calendário como a festividade que marca o nascimento DAQUELE que mudou tempos, épocas, calendários...

Entretanto, hoje, parece que só o calendário importa... É um corre-corre pra lá, um corre-corre pra cá e a grande maioria das pessoas só lembra mesmo da festa, dos presentes, da comida, em beber (e fazendo até uma ironia, “beber, cair, levantar”, num ciclo sem fim, ou as vezes nem levantando mais)... 

Ontem, quando voltava para casa, depois da tão famosa “MEIA NOITE” e do tão famoso, e muitas vezes vazio, “FELIZ NATAL” – por que as vezes acho que a grande maioria nem sabe por que diz isso, apenas diz – passei por algumas ruas e via pessoas paradas no trânsito bebendo e bebendo, em algumas casas o povo comendo bebendo e bebendo, aquelas músicas altíssimas (QUE EM NADA LEMBRAM O ANIVERSARIANTE, diga-se de passagem) e fiquei imaginando que aniversário é esse que as pessoas lembram de tudo e de todos, menos do motivo da festa!

Jesus não nasceu em dezembro, mas tudo bem, eu também decoro minha casa e me reúno com minha família para cozinhar, confraternizar, sorrir... Mas, o principal é não lembrar só hoje, é lembrar DELE sempre!É em minha opinião, tentar SE IMAGINAR SEM TUDO AQUELE APARATO E AINDA ASSIM SE SENTIR FELIZ, POIS ELE ESTÁ LÁ. E como já vivi isso, eu sei que é possível ter um aniversário feliz sem festa, se o aniversariante estiver presente! 

Na minha vida, ELE não é lembrado só hoje, dia 25 de dezembro, mas todos os dias, pelo que ELE é, e pelo que fez e faz em mim!Por que preencheu o vazio da minha vida, me concedendo uma esperança infinita!

ISTO PARA MIM É NATAL: o nascimento de uma nova esperança!É ver que a felicidade da vida não está em ter coisas, em ter festa, vestido novo, mesa farta (e só vivendo os dois lados é que é possível afirmar isso). Isso é apenas complemento quando verdadeiramente O ANIVERSARIANTE está presente...

E eu sou grata a ELE por estar presente na minha vida, na minha casa... Jesus já entrou na minha casa, na minha vida, e tem sarado e fortalecido as estruturas, como diz aquela música...
Esse é um NATAL FELIZ, um FELIZ NATAL!Jesus, o aniversariante, bem lembrado na sua casa, na sua vida de JANEIRO a DEZEMBRO...

Então, desejo a todos que lerão essas rápidas palavras, que tenham um NATAL FELIZ COM JESUS todos os dias do ano e todos os dias da vida... Que ele preencha todas as lacunas, vazios, e apagando toda dor. Pois, festas acabam, mesa farta acaba, roupa bonita acaba, mas o amor DELE, o aniversariante, esse permanece para sempre!!!

Nenhum comentário: